quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

peixe corró

          Desculpas galera por esse longo espaço sem postar, pois estava em  meio de  uma  longa jornada e nessa encontrei vários peixes que em minha opinião deveriam entrar na aquarofilia  entre esses achei um ciclideo cujo o nome popular  é corró e o científico, eu não sei. ;-)
          Bem piadinhas a parte. Esse peixe é muito popular em rios e açudes no nordeste Brasileiro, muitos o considera sinônimo de breguicie, acho um grande insulto para um peixe tão inteligente e doscio pois este além de conviver com outros peixes tranquilamente, possui alguns habitos como, reconhecimento do criador, mansidão extrema quando acostumado desde o inicio de sua criação, e outras lambem iguais a do oscar.
          O corró tem como características físicas corpo prateado com uma listra preta no corpo, e formato  disco-alongado.
           Hoje já se encontra o corró em algumas lojas de aquários, mas sem muito valor comercial, no entanto alguns cientistas estão trabalhando com a especime para agregar maiores e mais destacastes características fisicas, sendo prevalecida as suas características emocionais e sociais.
(wallison olyver;22 de fevereiro de 2012)

6 comentários:

  1. Meu velho, esse peixe fez parte da minha infância. Já pesquei muito corró numa lagoa que tinha na minha cidade e, inclusive, já criei um em um aquario. Ele chega a ter uma coloração muito bonita, é só esperar pra ver! é uma pena que ele cresce muito, então fica inviável para aquarios pequenos!

    ResponderExcluir
  2. onde poderia conseguir alguns pois sou do interior do ceará e tinha muitos em casa mas aqui em fortaleza nao sei onde encontrá-los, eles realmente são inteligente e quando adolescente lembro-me que eles comiam tudo que caia na água e são muito resistentes... sempre gostei deste peixe e vive bastante tempo, quando adultos o macho fica com coloraçõess belíssimas coisa linda de se ver , vi uma vez em uma feira de animais... e o seu nome se nao me engano é ocellatus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 3 corro no meu aquario como saberei quem e o macho e a femea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou amigo vc sabe me dizer se em sp eu encontro corro pra comprar? Se sim onde eu os consigo ??

      Excluir